Marx Beltrão volta ao MEC, consegue liberação de recursos e São Miguel terá IFAL

Foi preciso, mais uma vez, que o deputado federal Marx Beltrão “sensibilizasse” o ministério da Educação para que os recursos para a construção do campus de São Miguel dos Campos do IFAL saíssem, enfim, do papel. O parlamentar já havia garantido a liberação de R$ 9,5 milhões para a obra, em fevereiro, em audiência com o então ministro Mendonça Filho.

Ainda em fevereiro, o ministro chegou a prometer comparecimento na inauguração da obra na região central de Alagoas. Porém, o repasse dos recursos sofreu atrasos e a obra não se concretizou. Em reunião com o reitor do IFAL realizada na sexta-feira (30), Marx Beltrão confirmou o repasse e ouviu do reitor Sérgio Teixeira informações sobre os próximos passos para que São Miguel possa ganhar uma nova sede do IFAL.

“O reitor nos mostrou o status dos trabalhos, de modo muito transparente. O processo de licitação está avançado e a expectativa é que ainda neste ano, no mais tardar em janeiro, o contrato com a empresa que realizará a obra seja celebrado. Acredito que em 2019 os estudantes de São Miguel dos Campos vão contar com esta sede do IFAL, fato muito importante para a formação de estudantes da cidade e de Alagoas”, afirmou Marx Beltrão.

Instituição de destaque no cenário educacional de Alagoas, o IFAL é um complexo de educação que engloba pesquisa, extensão e ensino desde a formação básica à pós-graduação. O Instituto proporcional formação integral aos seus alunos, por intermédio dos cursos de formação inicial, técnicos, superiores de tecnologia, bacharelado, de licenciatura e pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Mar Beltrão ainda afirmou que vai se empenhar a partir de 2019 “para que seja efetivada uma luta em defesa da interiorização do IFAL e da UFAL, instituições federais de ensino superior que são essenciais para a formação de recursos humanos em nosso estado. Vou acompanhar os passos da interiorização do IFAL e da UFAL. Sobre o campus de São Miguel, esta obra será uma vitória da educação em Alagoas” afirmou Beltrão.

Veja Mais