Por G1 AL

Vencedores do Circuito Penedo de Cinema — Foto: Kamylla Feitosa

Cinco filmes vencedores foram apresentados neste domingo (2), no Circuito Penedo de Cinema, em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas. Juntos, os curtas-metragens ganharam R$ 41 mil em premiação.

Alagoas tem motivo para dupla comemoração. O filme alagoano "À Espera", de Nivaldo Vasconcelos e Sónia André, foi vencedor como melhor filme pelos dois júris, oficial e popular do 8º Festival de Cinema Universitário de Alagoas.

Em segundo e terceiro lugares na mostra universitária ficaram os filmes "Sair do Armário", de Marina Pontes (BA), e "Mãe?", de Antônio Victor (BA), respectivamente.

No 11º Festival do Cinema Brasileiro, o vitorioso foi "O Canto das Pedras", dirigido por Tatiana Cantalejo, do Rio de Janeiro. Segundo ela, esse é o primeiro prêmio do filme no Brasil

Mas para o público, o curta "Avalanche", de Leandro Alves (AL), foi escolhido como o melhor da mostra competitiva.

Os filmes "Rio das lágrimas secas", de Sáskia Sá (ES), "Pintado", de Gustavo McNair (SP) e "Do corpo da terra", de Júlia Mariano (RJ) foram os primeiro colocados da 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, respectivamente.

Enquanto "Canto", de Sil Azevedo (RJ), no entanto, foi escolhido pelo voto popular como o melhor filme da mostra.

Os filmes escolhidos pelo júri popular receberam R$ 2 mil em serviços de pós-graduação da produtora Mistika Post.

O Circuito Penedo de Cinema, aconteceu dos entre os dias 6 a 11 de novembro em Penedo.

O evento foi realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1