17 de dezembro de 2018

Coro e Orquestra Sinfônica da Ufal encanta segunda noite do Natal em Família

IMG_8338

A segunda noite do Natal em Família de Arapiraca foi marcada pelo belíssimo som do Coro e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, que se apresentaram nesse domingo (17), no Bosque das Arapiracas.

O prefeito Rogério Teófilo esteve presente ao evento, que também contou com a tradicional iluminação natalina. “Essa é a comemoração do Natal da Família, com a grande orquestra e coral da Ufal. Um espetáculo único, que graças a essa parceria com a universidade, pudemos trazer para Arapiraca”, disse o gestor.

Além de Teófilo, também estiveram presentes na segunda noite do Natal em Família a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho; o vice-reitor da Ufal, José Vieira; e a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque.

Para a pró-reitora, a parceria é uma idealização que busca expandir as atividades dos equipamentos culturais, que até então, só ocorriam na capital Maceió.

“É fundamental que se socialize os bens culturais produzidos pela Universidade. Essa ação com a prefeitura de Arapiraca, é muito importante, pois sem dúvidas, temos muito a construir juntos, uma vez que a Ufal, com seus cem cursos, e em especial, sua sede em Arapiraca, tem o compromisso de dialogar com seu entorno, com as demandas sociais e culturais do município. Arapiraca é uma grande cidade, que vem crescendo, e a Universidade faz parte desse processo.