21 de dezembro de 2018

Prefeitura inicia implantação de Núcleo de Segurança do Paciente para hospitais

ArquivoNPS

Com o objetivo de minimizar riscos e danos à saúde de usuários dos hospitais do município, oferecendo atendimento personalizado, a Prefeitura de Arapiraca iniciou a implantação do implementar o NSP – Núcleo de Segurança do Paciente. Para esclarecer o núcleo, foi realizado um encontro durante a manhã desta sexta-feira (21), uma palestra sobre a importância e o funcionamento.

Em cumprimento à portaria do Ministério da Saúde, a iniciativa vem gerando mais qualidade nos serviços oferecidos, a partir da integração dos profissionais de todos os setores, da articulação dos processos de trabalho e das informações específicas de cada paciente.

“A reunião trata-se de um encontro sobre Segurança do Paciente – Introdutório para implantação das Ações de Segurança do Paciente nos Serviços de Saúde. Foram convidados profissionais de todos os hospitais do município, clínicas de oftalmologia, clínicas de endoscopia e colonoscopia, Hemoar, Samu, Atenção Especializada e Atenção Primária do Município, além de palestrantes como as professoras e doutoras da Ufal Maceió Patrícia Nagliate e Izabel Commacetto”, declarou Sônia Mercia, coordenadora do projeto.

O evento, que aconteceu no Auditório da Escola de Governo, foi promovido pela Visa – Núcleo Municipal de Segurança do Paciente.

Luas Ferreira IMG_8695

Comissão organizadora (Foto: Lucas Ferreira)