Educação Federal se mobiliza contra a lei da mordaça

Atividades em Alagoas ocorrem dias 5 e 7 de dezembro

Em todo o Brasil, entidades ligadas à Educação Federal se mobilizam e realizam atividades contra a lei da mordaça e em defesa da educação pública. A convocação dos “Dias de Luta em Defesa da Educação Democrática” é da Frente Nacional Escola Sem Mordaça.

O Sintietfal preparou panfletos e adesivos, em conjunto com a Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (Fenet), contra o “Escola Sem Partido” e se somará as ações em Alagoas.

No dia 5 de dezembro, em Brasília, será realizada uma audiência pública em defesa das universidades e a Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica. Neste mesmo dia, a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizam um debate com o tema “A defesa da Democracia e da Constituição Cidadã na luta por uma Educação Sem Mordaça”, às 9h, no auditório da Biblioteca Central da Ufal.

No Ifal, as ações ocorrem na sexta-feira, dia 7 de dezembro. Por iniciativa do professor Allan Carlos da Silva, será realizada a palestra “A farsa da Escola Sem Partido” às 14 horas, no auditório Jorge Batista, no bloco de Mecânica. Participam da mesa os professores do Ifal Magno Francisco e Wanderlan Porto, além do defensor público Othoniel Pinheiro.

Também no dia 7, acontecerá panfletagem e adesivaço do Sintietfal e da Fenet no câmpus Maceió. Confira aqui o panfleto contra a lei da mordaça.