SBPC divulga livro eletrônico com anais da 70ª Reunião Anual

sbpc-cartaz_40x60cm_CS6Os Anais da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho entre os dias 22 e 28 em Maceió (AL), no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foram disponibilizados hoje (04/12) no site da entidade.

Na publicação é possível encontrar textos enviados por palestrantes das conferências, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres da Programação Científica.

A publicação está disponível online e para download, no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/livro/70ra/index.htm

Balanço

Em sua 70ª edição, a Reunião Anual da SBPC superou as expectativas da organização. A programação científica contou com 135 atividades, que contemplaram diversas áreas da ciência, e atraiu um público circulante de aproximadamente de 11.500 pessoas constituído por cientistas, professores e estudantes, além de gestores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas e profissionais de órgãos governamentais de apoio à pesquisa científica e tecnológica. Muitas atividades tiveram como foco o tema central da Reunião: “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Mais uma vez, reafirmando o caráter nacional do evento, houve participantes de todos os estados do País, incluindo o Distrito Federal.

Preparativos para a 71ª Reunião Anual

“Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social” é o tema central da 71ª RA da SBPC, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS). O site será lançado em meados de dezembro.

SBPC