Trânsito

Vereador por Rio Largo é preso supostamente bêbado, após acidente de trânsito

04/02/18 - 11h16
Cortesia ao TNH1

O vereador por Rio Largo, Jefferson Alexandre Cavalcante, vereador por Rio Largo, foi preso, na madrugada deste domingo (04), após se envolver em uma colisão de trânsito, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió.

De acordo com a polícia, Jefferson foi abordado perto da Universidade Federal de Alagoas por uma guarnição do BPRp, que constatou que o veículo no qual ele ocupava o banco do motorista estava com a frente danificada. O vereador, ainda segundo a polícia, apresentava “claros sinais de embriaguez”.

Pouco depois da abordagem, os militares receberam a informação de que um acidente havia ocorrido perto do posto da PRF, momentos antes, envolvendo também outros dois veículos, um Fox e um Gol, e o vereador confirmou que estava no veículo no momento da colisão, mas que não estava dirigindo, e só havia assumido a direção para deixar o local da batida. Ele guiava uma Nissan Frontier.

Os condutores dos outros dois veículos danificados na colisão chegaram momentos depois, e confirmaram que Jefferson estava no banco do carona. Eles afirmaram também que quem conduzia o carro, identificado como José Raphael de Lima Araújo, também apresentava sinais de embriaguez, e teria fugido do local logo após o acidente, mas retornara minutos depois. Ele confessou que havia consumido bebida alcoólica.

A polícia solicitou apoio de uma viatura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para realizar a perícia e o teste de alcoolemia, mas Jefferson e José Raphael se negaram a fazê-lo. A guarnição lavrou dois Laudos de Constatação de Embriaguez e conduziu ambos à Central de Flagrantes I. Também foram lavradas notificações de Recusa de Realização de Teste de Alcoolemia e de Condução Perigosa.

A reportagem do TNH1 tentou contato com a assessoria da Câmara de Vereadores de Rio Largo, para ouvir a versão do vereador, mas os telefones estavam desligados.