OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

12/01/2018 às 15:41

Seagri e município de Rio Largo retomam ações na área de aquicultura

Ações do termo de cooperação técnica são para uso da estação de piscicultura na produção de alevinos Ações do termo de cooperação técnica são para uso da estação de piscicultura na produção de alevinos

Ronaldo Lima

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Prefeitura de Rio Largo retomam as ações do termo de cooperação técnica para uso da estação de piscicultura, na produção de alevinos e também para cursos de capacitação. O convênio foi assinado em fevereiro do ano passado. 

Pelo acordo de cooperação técnica, a Seagri fará a utilização da Unidade Tecnológica de Produção de Alevinos com trabalho de acompanhamento técnico, supervisão, orientação e fiscalização, bem como disponibilizará técnicos especializados e também fará a doação de 10 mil alevinos/mês à prefeitura.

Por outro lado, a Prefeitura de Rio Largo fará a cessão de dois servidores para auxiliar no manejo operacional dos viveiros e manutenção periódica dos tanques.

Como informa Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri, a cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Rio Largo é de grande relevância e visa ao desenvolvimento e fortalecimento da piscicultura no município, na região e em todo Estado de Alagoas.

Segundo Barros, o propósito do secretário da Agricultura Antônio Santiago é aumentar ainda mais a capacidade de produção de alevinos da estação de piscicultura de Rio Largo e, consequentemente, atender à demanda dos pequenos produtores em todas as regiões de Alagoas.

A estação de piscicultura de Rio Largo para a Seagri também serve ainda para a realização de cursos de capacitação em manejo reprodutivo, boas práticas de manejo, construção de viveiros que são destinados aos pequenos produtores e estudantes de Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.