Por G1 AL

Veja a quantidade de cursos e vagas ofertadas pela Uneal, Ufal e Ifal

Os estudantes que desejam cursar o ensino superior em Alagoas têm à disposição 7.088 vagas em 160 cursos. A concorrência é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve as inscrições abertas nesta terça-feira (23) e seguem até as 23h59 de sexta (26), no horário de Brasília.

Podem concorrer os candidatos que participaram da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. Para acessar o edital completo, clique aqui.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) oferece 1.260 vagas para 38 cursos de graduação nos seis campi, localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tem 15 cursos de graduação, com um total de 540 vagas. As oportunidades são para os campi de Maceió, Marechal Deodoro, Satuba, Palmeira dos Índios e Piranhas.

Já a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é a instituição com maior números de vagas, são 5.288 distribuídas em 107 cursos no Campus A.C. Simões, na capital; Campus Arapiraca; e Campus Sertão, em Delmiro Gouveia.

Em todo o país, são 239.601 vagas de 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais (universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica).

Sisu 2018 abre inscrições para 239 mil vagas na graduação de universidades públicas — Foto: Reprodução

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1