Por G1 AL

Hospital Universitário em Alagoas vai receber R$ 833 mil do Governo Federal — Foto: Jonathan Lins/G1

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió, vai receber mais de R$ 833 mil do Governo Federal neste mês.

O recurso, que foi liberado pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), faz parte da verba do Ministério da Educação (MEC).

A informação foi divulgada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na terça-feira (9). O hospital ligado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai receber um total de R$ 833.432,69.

De acordo com a Ebserh, o dinheiro foi liberado pelo comitê no último dia 5 de janeiro, em tempo recorde.

Ao todo, 48 hospitais universitários no país vão receber R$ 31 milhões. Essa é a primeira vez que essa verba é liberada no mês de janeiro.

“Liberamos recursos em dezembro para garantir o abastecimento das unidades e o atendimento à população. Agora, estes valores estão sendo enviados para que as unidades possam planejar e cumprir as ações de 2018 com maior tranquilidade e celeridade”, afirma o vice-presidente da Ebserh, Paulo Henrique Costa.

O dinheiro disponibilizado pelo Rehuf são oriundos do MEC e do Ministério da Saúde (MEC), e é destinado à reestruturação e revitalização dos hospitais universitários, incluindo aqueles não filiados à Ebserh, que administra 39 HUs.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você