Enem: universidades de AL têm mais de 7 mil vagas; veja cursos mais concorridos

23/01/18 - 12h01

Mais uma edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se inicia nesta terça-feira, 23. Os candidatos que fizeram o Enem poderão se inscrever até sexta-feira, 26, através do site www.sisu.mec.gov.br. Serão 160 cursos ofertados por instituições alagoanas e 7.088 vagas.

Os cursos mais concorridos só serão conhecidos ao longo da semana, mas você pode ver o ranking de concorrência do ano passado ao final da matéria.

No Brasil, são 130 universidades que aderiram ao processo. Em Alagoas, o processo seletivo permite o ingresso em três instituições públicas: Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Apenas para a Ufal, a expectativa é que o número de estudantes inscritos supere os 100 mil. Além disso, algumas faculdades particulares aceitam a nota do Enem por meio de programas como o ProUni e o Fies.

Representante do Sisu no Estado, Zeuxis Morais, sugere que os candidatos fiquem atentos ao sistema durante esta semana. “A partir do segundo dia de inscrições, os estudantes poderão ter uma primeira noção em relação às notas. Com isso, poderão rever sua opção e fazer uma nova escolha tanto de curso, quanto de universidade”, aconselha.

Confira a lista dos cursos mais concorridos em 2017 na Ufal:

1º Administração;

2º Medicina;

3º Serviço Social;

4º Educação Física;

5º Pedagogia;

6º Direito.

Saiba a lista dos cursos mais concorridos em 2017 no Ifal:

1º Sistemas de Informação;

2° Gestão de Turismo;

3º Hotelaria;

4º Design de Interiores.

A Uneal não informou o ranking.