Educação

Uncisal: reprovados na primeira lista, candidatos comemoram aprovação no vestibular

24/01/18 - 15h51

Após ter ficado de fora da primeira lista divulgada, a candidata Ananda Sampaio Lamenha, de 19 anos, comemora agora a sua aprovação em segundo lugar no curso de Medicina. “Eu não tô nem acreditando, meu pai já ia entrar com um advogado pra rever isso”, contou a jovem. Ananda fez 112 pontos e se classificou como não cotista.

O edital do vestibular proporcionou um aumento de 5% na nota dos candidatos que declararam ter estudado em Alagoas, o que fez com que o candidato Deryc Cleyner Piones Bastos, com 106 pontos, ficasse no topo da lista, à frente de Ananda.

Deryc, 19, também havia ficado de fora do primeiro listão divulgado. Sobre o erro no resultado, Deryc acredita que a causa foi mesmo a divulgada em nota pela AOCP, organizadora da prova. “Eu acho que foi justamente o que disseram, o erro de cálculo. Como a instituição era de outro estado, não deve ter motivos para erro proposital”, declarou o candidato. Deryc contou que está bem animado, e que também ainda está aguardando o resultado do Sisu, onde ele é candidato ao curso de Medicina na UFAL.

O professor de pré-vestibular, Walder Nunes, que desconfiou do resultado do vestibular da Uncisal e denunciou o equívoco, diz que hoje há dois motivos para comemoração:a aprovação dos alunos e a divulgação da verdade.

“Acredito que deve ter mudado quase 100%”, diz Walder sobre o resultado do novo listão de aprovados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Para o professor, o que importava não era a quantidade de seus alunos que deveriam estar aprovados, mas sim a lista correta. “Tem que ser divulgada a verdade, doa a quem doer”, declarou Walder. Ele também agradeceu a divulgação dos fatos por parte da imprensa, “foi o engajamento da imprensa que ajudou nas verdades dos fatos e da lista”, disse.

*Estagiária sob supervisão da editoria