OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

26/07/2018 às 17:44

Alunos da rede pública de Maceió visitam SBPC e se encantam com exposição de ciência

Alunos se encantam com as diversas possibilidade da ciência Alunos se encantam com as diversas possibilidade da ciência

Mais de 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino irão prestigiar a 70ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está acontecendo pela primeira vez no Estado, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A organização das visitas é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para aproximar os estudantes da ciência e da tecnologia, utilizando os atrativos expostos no evento.

São alunos como Fabiano Nascimento (10) e Mikael Santos (13). Os dois amigos estudam na Escola Municipal João Sampaio, no bairro João Sampaio. Com olhares atentos, eles visitaram vários estandes e ficaram encantados com as descobertas possibilitadas pelo evento.

“Ser cientista é muito legal”, afirmou Fabiano ao passar pelos estandes e conferir robôs e experimentos.  E por falar em robôs, foi justamente da área de robótica que os alunos mais gostaram. “Eu quero criar robôs também. Robôs que sirvam para várias coisas, principalmente para facilitar a vida da população”, planeja Mikael.

No estande da Semed, os meninos perceberam que encontram cientistas todos os dias na sala de aula. São os próprios professores, que exercem a ciência do aprendizado e desenvolvem métodos e fórmulas para que milhares de alunos aprendam diariamente de forma lúdica.

Os meninos também se encantaram no estande da Marinha do Brasil e brincaram no simulador de comando. Fim do passeio e o sorriso no rosto dos dois amigos não se desmanchava. Se ao entrar na reunião da SBPC Fabiano e Mikael não sabiam ao certo o que era e o que fazia um cientista, agora a dupla de amigos quer se tornar como eles.

Ascom Semed Maceió