OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

19/07/2018 às 09:55

Prefeitura de Arapiraca lança projeto de arborização que beneficiará o município

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agricultura, lançou um projeto de arborização, desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Alagoas-Campus Arapiraca. A proposta, apresentada na tarde desta quarta-feira (18) no Centro Administrativo, visa beneficiar todos os arapiraquenses.

O projeto pretende desenvolver ações para contribuir com o processo de requalificação ambiental de espaços urbanos da cidade de Arapiraca a partir do incentivo à arborização como elemento estético, social e de amenização das adversidades climáticas sociais.

A coordenadora de educação ambiental e resíduos sólidos, Patrícia Albuquerque, expôs o objetivo da reunião e também como será o cronograma de ações. “O objetivo do encontro é alinhar todas as informações com intuito de fazer um projeto de arborização e desenvolver ações, que serão subsidiadas pelo envolvimento com as comunidades locais, representações sociais, órgãos e representantes da gestão municipal”, destaca Patrícia Albuquerque.

Representantes das secretarias de Saúde, de Educação, de Desenvolvimento Urbano e Turismo, de Desenvolvimento Rural, da Agreste Saneamento, da Mineração Vale Verde, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Faculdade Fera discutiram os principais problemas enfrentados e soluções adequadas.

Após a reunião, foi definida a I Semana de Ações Ambientais Integradas, que será realizada na primeira semana do mês de agosto em parceria com as empresas privadas, públicas e escolas de Arapiraca.

Fonte: Ascom Arapiraca