OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

21/07/2018 às 08:31

SBPC na Ufal: saiba como chegar ao evento de ônibus

Apenas as Oficinas Criativas precisam de inscrições prévias Apenas as Oficinas Criativas precisam de inscrições prévias

A 70ª edição do maior evento científico da América Latina vai acontecer, a partir deste domingo (22), em Alagoas. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) escolheu a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para sediar, pela primeira vez, o encontro anual que tem expectativa de receber aproximadamente 16 mil congressistas. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é parceira do evento e auxiliará na mobilidade dos participantes.

A equipe de Mobilidade Urbana da SMTT criou um roteiro de como chegar à Ufal, fazendo uso do transporte público, partindo de três extremidades da cidade.

Se o usuário estiver na parte baixa da cidade, nos bairros Pajuçara, Ponta Verde e adjacências, contará com quatro opções de linhas. Sendo elas 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde, via Jacintinho ou via Campo do Corinthians), 604 (Ufal/Cruz das Almas) e 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi).

Quem estiver pelos bairros Serraria, Benedito Bentes e adjacências, terá a opção de embarcar nas linhas 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde via Campo do Corinthians), 903 (Eustáquio Gomes/Benedito Bentes) e 052 (Eustáquio Gomes/Centro via Cambuci).

Já os participantes dos bairros Trapiche da Barra, Centro e adjacências, terão quatro opções, com as linhas 906 (Trapiche/Ufal), 230 (Forene/ Trapiche), 049 (Eustáquio Gomes/Centro via Farol) e o 052 (Eustáquio Gomes/Centro via Cambuci).

Se o lugar de origem do usuário não está contemplado acima ou ele precisa pegar dois ônibus para fazer o deslocamento, o CittaMobi e o Moovit têm uma parceria onde mé possível conferir as combinações de linhas necessárias para chegar até a Ufal.  A Superintendência reforça ainda que dispõe de um canal para qualquer tipo de dúvidas, o 118.

Parceria entre SMTT e Ufal

Os representantes da Superintendência e da Universidade se reuniram, no final de maio, para discutir a parceria entre os órgãos. Na ocasião, o gestor da SMTT, Antônio Moura, recebeu parte da comissão organizadora da SBPC, que solicitou o atendimento de demandas para viabilizar a realização do evento. Entre o que foi requerido, estavam a liberação do uso da faixa azul para veículos devidamente identificados, reforço da equipe de trânsito nos principais pontos de realização do evento, viabilização de ônibus para atender os participantes dentro da Ufal e apoio de agentes na logística de transportes.

Ascom SMTT