27 Julho 2018 - 17:29

Alunos visitam SBPC e se encantam com exposição de ciência

Mais de 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino irão prestigiar a 70ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está acontecendo pela primeira vez no Estado, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A organização das visitas é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para aproximar os estudantes da ciência e da tecnologia, utilizando os atrativos expostos no evento.

São alunos como Fabiano Nascimento (10) e Mikael Santos (13). Os dois amigos estudam na Escola Municipal João Sampaio, no bairro João Sampaio. Com olhares atentos, eles visitaram vários estandes e ficaram encantados com as descobertas possibilitadas pelo evento.

“Ser cientista é muito legal”, afirmou Fabiano ao passar pelos estandes e conferir robôs e experimentos. E por falar em robôs, foi justamente da área de robótica que os alunos mais gostaram. “Eu quero criar robôs também. Robôs que sirvam para várias coisas, principalmente para facilitar a vida da população”, planeja Mikael.

No estande da Semed, os meninos perceberam que encontram cientistas todos os dias na sala de aula. São os próprios professores, que exercem a ciência do aprendizado e desenvolvem métodos e fórmulas para que milhares de alunos aprendam diariamente de forma lúdica.

Os meninos também se encantaram no estande da Marinha do Brasil e brincaram no simulador de comando. Fim do passeio e o sorriso no rosto dos dois amigos não se desmanchava. Se ao entrar na reunião da SBPC Fabiano e Mikael não sabiam ao certo o que era e o que fazia um cientista, agora a dupla de amigos quer se tornar como eles.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯