Por AL TV

Chega ao fim 70ª Edição da SBPC, em Maceió

Depois de uma semana de experimentos e descobertas, chegou ao fim neste sábado (28) a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O evento aconteceu no campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. No último dia, ciência e cultura se encontraram para celebrar o que os cientistas brasileiros vêm produzindo.

Famílias compareceram em peso, e as crianças foram as que mais aproveitaram. A bicicleta que transforma energia mecânica em elétrica fez sucesso entre a garotada, que suou a camisa para acender todas as luzes.

Na SBPC, as pessoas também puderam viajar pelo oceano, pelo espaço e desbravar o universo do conhecimento.

SBPC atraiu diversos estudantes ao campus da Ufal em Maceió — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Esta foi a primeira vez que Maceió recebeu o evento, uma oportunidade para mostrar à sociedade o poder da ciência em resolver os problemas do dia a dia.

"O objetivo dela é também aproximar a comunidade científica da sociedade por inteiro", afirmou o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira.

E para fechar a semana no melhor estilo alagoano, o público que compareceu ao encerramento do evento teve a oportunidade de assistir ao espetáculo dos grandes mestres da música e da cultura popular local.

"A articulação entre pesquisadores, professores, estudantes e a sociedade alagoana foi o grande feito desse evento", avaliou a reitora da Ufal, Valéria Correia.

Crianças se divertiram com experimentos que conheceram na SBPC, realizada a semana inteira na Ufal — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1