1º Festival Universitário de Música será realizado no Campus da UFAL Arapiraca em agosto

Por Flaviana Costa (Já é Notícia) 19/07/2018 16h04 - Atualizado em 19/07/2018 20h08
Por Flaviana Costa (Já é Notícia) 19/07/2018 16h04 Atualizado em 19/07/2018 20h08
Foto: Divulgação
Intitulado ‘Musicar’, o 1º Festival Universitário de Música será realizado no próximo mês de agosto, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca.

Segundo informações da organização do evento, o festival terá duas categorias independentes: apresentações de músicas autorais e de músicas interpretadas.

Ainda de acordo com a organização, as inscrições para participar do ‘Musicar’ aconteceram no período de 19 de abril a 10 de junho. Foram 19 artistas inscritos da categoria autoral e 13 de interpretações, totalizando 32 inscrições.

Larissa Oliveira, graduando em Administração, que faz parte da organização do ‘Musicar’, explica que os vídeos dos artistas que estão inscritos no festival foram postados no canal ‘Intervalo de Terça’, no YouTube. “Serão classificados 7 participantes de cada categoria, sendo 2 dos que obtiverem mais likes contabilizados até amanhã, 20 de julho, e os outros 5 serão escolhidos por avaliadores”, ressalta.

Segundo ela, o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (23). Os classificados passarão para a segunda fase e se apresentarão no festival 'Musicar', que tem data prevista para acontecer no dia 01 de agosto e será aberto ao público em geral.

“Os classificados serão avaliados por uma comissão julgadora. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e o primeiro lugar de cada categoria receberá um violão”, enfatiza Larissa Oliveira.

Sobre o Musicar

Segundo o professor Mário Hozano, desde 2016, o projeto ‘Intervalo de Terça’ tem realizado encontros periódicos, nos quais alunos, professores e demais membros da UFAL se juntam para executar músicas e recitar poesias no Campus Arapiraca.

Além de promover uma integração da comunidade através da música, o professor destaca que esse projeto permitiu que vários artistas locais pudessem apresentar seus trabalhos no campus.

“Foi através deste projeto que surgiu a ideia de se fazer um festival de música, no qual os participantes poderiam se apresentar e competir”, conclui.