Cidades

SBPC Jovem recebe diretora do Museu Estadual de Darwin

Objetivo é discutir a relevância dos museus como espaço de educação

Por Assessoria da Universidade Federal de Alagoas 22/07/2018 20h50
SBPC Jovem recebe diretora do Museu Estadual de Darwin
Reprodução - Foto: Assessoria
Nos muitos espaços de atividades da SBPC Jovem, o Museu de História Natural da Ufal (MHN) apresenta a palestra Museus de ciências naturais como espaço de educação não formal que trata sobre a importância dos museus como condutores de conhecimento nos diferentes ambientes de ensino, trazendo como convidada a diretora do Museu Estadual de Darwin, em Moscou, Anna Klyukina. Numa visita à Ufal em 2013, Klyukina discutiu a possibilidade de firmar convênio para troca de material científico, produção conjunta de artigos e periódicos acadêmicos e facilitação de intercâmbio de alunos e professores por meio do MHN. A diretora também atentou para a necessidade da divulgação científica às comunidades externas ao espaço acadêmico, ressaltando a importância de transmitir informações sobre os estudos e pesquisas numa linguagem informal e inclusiva. Segundo o paleontólogo e diretor do MHN, professor Jorge Luiz Lopes, a visita busca agregar, fortalecer e difundir os trabalhos que serão desenvolvidos entre as instituições nos próximos anos. “O convênio foi fechado desde 2015 e a vinda dela é extremamente importante para podermos efetivar essa parceria de cooperação. Com a larga experiência dela, tendo 30 anos na direção do Museu Darwin, que é um dos principais museus de história natural do mundo, o conhecimento e as discussões geradas devem ser repassadas para o maior número de pessoas possíveis e nada melhor que seja durante esse momento tão importante para nossa Universidade e Alagoas”, destacou. Serviço: Palestra: Museus de ciências naturais como espaço não formal Dia: Sábado, 28 de julho Horário: 8h30 às 10h. Local: Tenda SBPC Jovem – Oficinas Criativas Confira a programação completa no link https://sbpc.ufal.br/sbpc-jovem/programacao .