01 Junho 2018 - 10:03

Orquestra Sinfônica da Ufal faz um passeio pela história da ópera

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas promete uma grande noite de Aberturas e Árias de Ópera de Mozart, Bizet, Puccini e Donizete, no projeto Quinta Sinfônica, nesta quinta-feira (31), às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos serão entregues na bilheteria do Teatro Deodoro.

O repertório do concerto faz um passeio pela história da ópera, desde o Classicismo até o Romantismo. “Faremos as aberturas das óperas ‘Don Giovanni’, de Mozart, e ‘Carmen’, de Bizet, e a do Ballet ‘As Criaturas de Prometheus’, de Beethoven. Também faremos diversas árias de Mozart, Puccini, Donizete e Bizet”, disse Débora Borges, regente e professora do curso de Música da Ufal.

Serão apresentadas oito obras distintas, sendo seis óperas, com a participação dos cantores solistas Davi Jonas, Joyce Rocha e Rafaella Lima, alunos do curso de graduação em Música da Universidade; a professora de canto da Escola Técnica de Artes da Ufal, Claudiana Melo; o integrante do Corufal, Luciano Peixoto; e a regente do Corufal, professora Maria das Vitórias.

“Ao iniciar o trabalho com a orquestra foi perceptível que não somente a questão quantitativa deveria ser vista, mas, também, a qualitativa. Todo o repertório escolhido para os concertos tem o intuito de trabalhar a formação continuada dos instrumentistas. Começamos com aberturas, mas, quem sabe, futuramente, não conseguiremos realizar uma ópera na íntegra, explicou a regente Débora Borges”.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯