Dólar com. 5.1151
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/06/2018 às 12h00

Casal celebra Dia Mundial do Meio Ambiente domingo (10) na Ponta Verde

Evento organizado pela Semarh prevê várias ações para conscientizar população

A importância da preservação e do uso racional dos recursos naturais serão o mote da campanha que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e outras instituições vão levar à orla marítima de Maceió no domingo (10). Estandes serão instalados na rua fechada da Ponta Verde, a partir das 8h, para oferecer informações e atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho.

No estande da Casal haverá distribuição de material educativo com o tema ‘Cuidar da água é a nossa natureza’ e serão realizadas atividades com a crianças, a exemplo do ‘Jogo da Água’, pintura e entrega de brindes.

“A Casal, como empresa de saneamento, preocupa-se com a preservação da natureza. Devemos lembrar que o lixo que é jogado no meio ambiente de forma inadequada, por exemplo, acaba prejudicando os mananciais, que são nossas fontes de água para abastecer a população. Esses mananciais, portanto, fornecem a matéria-prima para o trabalho da Companhia”, destacou a gerente de Controle Ambiental, Elane Pereira.

“Sendo assim, a preservação deles, bem como das matas que os rodeiam, é importante para manter o equilíbrio da natureza e garantir o abastecimento de água. Esses são alguns dos pontos para os quais vamos chamar a atenção na atividade de domingo”, destacou a gerente.

As atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente na orla de Ponta Verde vão contar com a participação de outras instituições, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), organizadora da ação, as Secretarias de Educação do Estado e do Município, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sesc, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), entre outras.

Interior

Além do estande na orla de Maceió, a Casal promoverá atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente durante o mês de junho nas unidades do interior, como blitz de conscientização, oficinas, palestras, exibição de filmes educativos e panfletagem em praças e escolas. As cidades que receberão essas ações são Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Rio Largo.

Fonte: Agência Alagoas