OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

27/05/2018 às 13:30

Secretaria de Educação de Coruripe realiza oficinas Professores do Ensino Fundamental I

A secretaria municipal de Educação de Coruripe realizou nos dias 18 e 24 de maio uma oficina de Matemática e uma de Língua Portuguesa para Professores do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de Coruripe. Com o objetivo de trabalhar ferramentas pedagógicas e instrumentalização no ensino da matemática e também desenvolver melhores habilidades na contextualização da leitura em sala de aula as oficinas foram realizadas no auditório Semed, e reuniram cerca de 60 professores.

A oficina de matemática foi dirigida por Erenilda Albuquerque, graduada em matemática pela Ufal, especialista – Cesmac, mestra através do PROFMAT (Programa Nacional de Formações para Professores), e atua como professora das redes municipal e estadual de Maceió. E acompanhada por Viviane Santos, graduada e mestra em matemática pela UFAL, doutora pela UNESP – Rio Claro, e coordenadora de licenciatura em matemática pela Ufal.

Já a oficina de Língua Portuguesa foi ministrada por Nilton Resende, professor, escritor, ator, diretor, dramaturgo, preparador e diretor de elenco para cinema. É também, professor adjunto de Literatura da Universidade Estadual de Alagoas e Graduado em Letras: Português/Literatura pela Universidade Federal de Alagoas. A professora Fabrícia de Melo, da Escola Maria Rocha, em Pindorama falou sobre as oficinas. “Ampliar os conhecimentos e buscar novas formas de repassar para os alunos é sempre muito válido. Já quero colocar em prática tudo que aprendi aqui e colher os frutos na qualidade da aprendizagem dos meus alunos”, concluiu ela.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.