OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

14/05/2018 às 07:37

Iluminação pública: orla marítima recebe manutenção

Equipes da Sima verificaram luminárias e projetores na orla marítima. Fotos: Ascom Sima Equipes da Sima verificaram luminárias e projetores na orla marítima. Fotos: Ascom Sima

Durante esta semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), realiza manutenções em toda a orla marítima da capital para verificar demandas nas avenidas e ruas adjacentes. As equipes já realizaram serviços no Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 04 com vistoria no histórico bairro de Jaraguá, onde luminárias e lâmpadas foram trocadas, além de cabos e reatores substituídos. Na segunda-feira (07), os trabalhos começaram na Pajuçara e, na terça-feira (08), prosseguiram pela Ponta Verde.

Equipamentos danificados ou furtados foram substituídos. Foto: Ascom Sima
Equipamentos danificados ou furtados foram substituídos

Como explica o superintendente da Sima, Frederico Lins, as ações são pontuais. “Temos hoje equipes atuando em vários bairros da cidade e a orla não pode ficar de fora. Maceió é uma capital turística e o movimento de pessoas e veículos é constante nas ruas e avenidas próximas das praias. É importante manter o local bem iluminado, mas sem esquecer dos nossos bairros periféricos, onde a população também precisa da iluminação pública”, disse.

whatsapp-image-2018-05-08-at-15-57-48-1

As equipes da Sima, nestes primeiros cinco meses do ano, já realizaram manutenções no Centro de Maceió, Cidade Universitária, Farol, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e na orla da capital alagoana.

Lins orienta todos que encontrarem uma lâmpada apagada ou uma luminária danificada a informar o problema à Sima por meio de um dos seus três canais de atendimento. “Peço a população que qualquer demanda nos informe pelo 0800 031 9055, com ligação gratuita de telefone fixo ou orelhão, pelo portal da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível gratuitamente para IOS e Android. Assim podemos manter Maceió cada vez mais iluminada”, afirmou.

Ascom Sima