OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/05/2018 às 16:51

Pinacoteca Universitária realiza mais uma edição da Conversa de Arte

Evento faz parte da programação da 16ª Semana de Museus do Ibram e conta ainda com apresentação musical e certificado de participação Evento faz parte da programação da 16ª Semana de Museus do Ibram e conta ainda com apresentação musical e certificado de participação

Como parte da programação da 16ª Semana de Museus, a Pinacoteca Universitária realizará um bate-papo sobre o tema desta edição e seus aspectos, na próxima quinta-feira (17), a partir das 17h30. A Conversa de Arte é uma atividade gratuita e recorrente na pauta do museu, e dessa vez emitirá certificado de participação para os estudantes presentes.

Com o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove a 16ª Semana de Museus, que acontece em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio. A Pinacoteca irá explorar as possibilidades de diálogos que o tema proporciona, estruturando o evento em dois blocos complementares, nos quais os convidados irão compartilhar seus pontos de vista acerca da arte e suas possibilidades tecnológicas.

O primeiro bloco será uma conversa sobre a exposição “Perspectiva de Mim”, que atualmente está em exibição nos salões da Pinacoteca, com a artista Rosa Maria Piatti e os curadores Rogério Gomes e Rafael Almeida, que discutirão a respeito do conceito e das especificidades técnicas da mostra.

Em seguida, no segundo bloco, receberemos o documentarista e designer Werner Salles Bagetti que abordará o tema “Museus, Arte e Tecnologia: Experiências e Práticas” em seu discurso. Contando ainda com a presença da artista visual Marianna Bernardes, que irá discutir a respeito do assunto “Videoarte e Hiperconectividade”.

A atividade tem o intuito de promover o diálogo com a ação cultural do Ibram que acontece todos os anos em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio. A Pinacoteca também continuará disponibilizando visitas guiadas, individuais e para grupos diversos durante todo o período do evento no horário normal de funcionamento.

O encerramento da Conversa de Arte terá a presença do músico Luiz Luan, que apresentará seu repertório em voz e violão, com a participação do multi-instrumentista Matheus Miranda.

Serviço

“Conversa de Arte” - 16ª Semana de Museus

Data: 17 de maio, às 17h30

Local: Pinacoteca Universitária/Ufal, Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, Pç. Visconde de Sinimbú, nº 206, 1º andar, Maceió – Alagoas

Contatos: (82) 3214-1545 | [email protected]

Redes Sociais: facebook.com/pinacotecaufal | instagram.com/pinacotecaufal/ | twitter.com/pinacotecaufal

Entrada gratuita

fonte: Ascom Picanoteca Ufal


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.