Ufal abre inscrições para mestrado em Antropologia Social

Editais para alunos especiais e domínios conexos na área também estão disponíveis

Ascom / UfalUfal

Ufal

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Alagoas abriram inscrições para o semestre 2018.2 do mestrado em Antropologia Social, do Instituto de Ciências Sociais (ICS). Estão sendo disponibilizadas 12 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto.

Os candidatos devem realizar a inscrição no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e inserir a documentação solicitada no edital, eletronicamente, em PDF. Poderão participar da seleção candidatos que estão no último semestre do curso de graduação ou graduados em quaisquer cursos de nível superior.

A seleção contará com uma prova escrita sobre teoria e método antropológicos, marcada para o dia 19 de setembro; defesa do projeto de pesquisa, nos dias 20 de 21 seguintes; finalizando no dia 24 de setembro com a análise da carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês e as aulas devem começar no dia 21 de janeiro de 2019.

Chamada para alunos especiais e domínios conexos

Os candidatos que desejam cursar disciplinas isoladas como alunos especiais ou domínios conexos deverão fazer as inscrições entre os dias 4 e 15 de junho. Para ambas as modalidades as disciplinas disponíveis são Antropologia do corpo, Tópicos especiais “escrita etnográfica” e Etnologia indígena.

Para as vagas especiais, poderão se inscrever alunos que tenham concluído o ensino superior em qualquer área. Já para domínios conexos, podem realizar a inscrição os estudantes de cursos presenciais de pós-graduação de qualquer instituição de nível superior que desejam cursar disciplinas eletivas.

Os interessados devem enviar um e-mail para secretaria.ppgasufal@gmail.com com nome completo, nome da disciplina escolhida e a documentação descrita nas chamadas. Além disso, é preciso conter no assunto do e-mail “inscrição candidato aluno especial” ou “inscrição candidato aluno domínio conexo”.

A lista com os nomes aceitos estará disponível no site do PPGAS a partir do dia 26 de junho, e a matrícula dos aprovados devem ser realizadas nos dias 27 e 28, na secretaria do Programa, no ICS, das 8h às 14h. As aulas terão início no dia 2 de julho.

Confira a chamada para alunos especiais

Confira a chamada para alunos domínio conexão

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais