Por G1 AL

Universidade Federal de Alagoas abre processo seletivo para professores subestitutos — Foto: Suely Melo/G1

A Universidade Federal de Alagoas lançou um edital de processo seletivo simplificado para professores substitutos de diversas áreas atuarem nos campi de Maceió, Arapiraca e do Sertão. As inscrições começam nesta quinta-feira (3).

Os interessados devem realizar o cadastro no site da Copeve até o dia 11 de maio e pagar uma taxa no valor de R$ 90. A isenção da taxa pode ser solicitada até a próxima segunda-feira (7) pelos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único, em programas sociais do Governo Federal ou forem membros de famílias de baixa renda.

Para os professores com carga horária de 20h semanais, os salários serão de até R$ 3,3 mil, a depender das titulações. Já para os que farão carga horária de 40h semanais, o salário pode chegar a R$ 5,6 mil.

Estão sendo disponibilizadas dez vagas dividida entre as seguintes áreas de estudo:

• Língua portuguesa;
  • Projeto de urbanismo;
  • Língua e literatura francesa;
  • História econômica;
  • Logística e materiais;
  • Endodontia;
  • Ortodontia;
  • Periodontia;
  • Computação básica e estatística;
  • Piano e teoria da música.

Além destas, estão disponíveis 51 vagas para o cadastro reserva de diferentes áreas dos três campi da Universidade.

A seleção será feita em duas etapas. Para a prova de títulos o candidato deve entregar o currículo Lattes e a documentação comprobatória entre os dias 3 e 14 de maio, das 9h às 17h, na secretaria da Unidade Acadêmica da área escolhida. E a prova didática será uma aula ministrada em 60 minutos na data a ser divulgada pela Copeve.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1