Dólar com. 5.2027
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
09/05/2018 às 16h00

Sábado é dia do 17º Fim de Semana no Museu

Evento gratuito acontece na sede do MHN, das 9h às 12h e das 14h às 17h30 neste sábado (12)

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, neste sábado (12), a 17ª edição do Fim de Semana no Museu. O evento trará atividades que exploram as conexões da vida por meio do processo evolutivo e padrões de compartilhamento de características.

“A intenção é passar aos visitantes uma ideia de conexão entre as diferentes formas de vida. Conexões no que se refere ao compartilhamento de características, o que é fruto do processo evolutivo e de um relacionamento de parentescos entre os organismos, por isso que alguns animais são mais parecidos com outros do que com terceiros. Mas, também vamos abordar alguns aspectos de evoluções ecológicas”, explicou o professor Renato Gaban, responsável pelo Laboratório de Sistemática e Ecologia de Aves (LSEA) e setor de Ornitologia do MHN.

No local, haverá visita guiada para os visitantes e as crianças poderão se divertir com pinturas, jogos pedagógicos envolvendo aves e outras atividades. O 17º Fim de Semana no Museu vai ser conduzido pelo LSEA, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal.

O evento acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

O quê: 17º Fim de Semana no Museu

Quando: Sábado (12 de maio)

Horário: 9h às 12h, 14h às 17h30

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)