Dólar com. 5.2027
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
02/05/2018 às 16h00

Seagri promove 2º Seminário Alagoano de Fruticultura

Evento acontecerá no auditório da Federação da Agricultura (Faeal) nos dias 9 e 10 de maio, reunindo produtores, estudantes e técnicos

Incentivar a pesquisa sobre produção, comércio e diversificação de frutas no Estado de Alagoas. Este é o objetivo do II Seminário Alagoano de Fruticultura, que acontece nos dias 9 e 10 de maio, na Federação da Agricultura, Pecuária de Alagoas (Faeal). O evento é mais uma ação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

No seminário, que é destinado a produtores, estudantes, empresários, comerciantes e técnicos, serão apresentados resultados atualizados sobre o negócio da fruticultura, desde o sistema produtivo às formas e oportunidades de comercialização.

No dia 9 de maio, serão oferecidas palestras sobre a importância industrial, o cenário mercadológico, manejo e comercialização das goiabeiras, coco verde, cajá e graviola.

Já no dia 10 de maio, o encerramento contará com temas sobre a comercialização em rede de supermercados e beneficiamento em fábricas de doces.

Entre os palestrantes convidados estão o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lemos; técnico da Embrapa Semiárido, Francisco Pinheiro; técnico da Embrapa Agroindústria Tropical, Francisco Xavier, além dos pesquisadores Humberto Rollemberg e Carlos Antônio.

O Secretário da Agricultura, Antônio Santiago, que fará a abertura oficial do evento, destaca que a importância da diversificação da fruticultura para a geração de renda e fortalecimento da indústria em Alagoas.

Entre as instituições parceiras para a realização do evento estão Sebrae, Federação da Agricultura, Ufal e Embrapa.

Fonte: Agência Alagoas