Feira Universitária é realizada pela primeira vez na Ufal

Evento visa apresentar os cursos da Universidade para alunos do ensino médio de escolas estaduais

projeto de extensão Habilitando Recursos para Escola Inclusiva (Humanesci)

Será realizada, nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, a 1ª Feira Universitária Ufal, organizada pelo projeto de extensão Habilitando Recursos para Escola Inclusiva (Humanesci). As atividades ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h e visam reunir estudantes de todos as áreas para apresentar suas vivências acadêmicas e cursos aos alunos do ensino médio de escolas estaduais convidadas.

Os universitários que participarem terão direito a um certificado de participação da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Além das experiências no âmbito acadêmico, também serão apresentados os programas de iniciação científica, extensão, bolsas e auxílios da Universidade.

A Feira Universitária já acontecia dentro de duas escolas estaduais, mas com o objetivo de expandir o público-alvo, a coordenadora do Humanesci, professora Nadja Vieira, resolveu trazer o evento para o espaço da Ufal.

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário presente disponível aqui. Caso alguma escola queira participar da feira, como convidada, deve entrar em contato com Luiz Eduardo (9.9683-1503) ou Mayara Porto (9.8701-2319).

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais