Cidades

Por Tribuna Hoje 05/10/2018 11h39
Estudantes da Ufal realizam ato contra o fascismo nesta sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria
Lideranças estudantis de vários cursos diferentes da Universidade Federal de Alagoas realizam, na tarde desta sexta-feira (05), um ato público contra o fascismo. A atividade acontece na Praça da Paz, dentro do Campus em Maceió. A iniciativa é para fazer oposição a grupos que estão defendendo discurso de ódio, principalmente no processo eleitoral. Janderson Oliveira, do Levante Popular da Juventude, explica as inquietações que levaram a organizar o ato. “A gente não podia continuar a assistindo essas manifestações fascistas sem fazer nada. Por isso decidimos mobilizar outros Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos, para organizar um pequeno ato”. Estão envolvidos na organização alunos dos cursos de contábeis, comunicação social, história, enfermagem, pedagogia, letras, ciências sociais, biologia, química e biotecnologia. A programação, que também conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes, terá oficina de cartazes, panfletagem e talvez até uma caminhada. Mas ele destaca que a manifestação não se resume ao Bolsonaro. “Ele não é o único fascista. Portanto queremos tratar o tema com maior abrangência. Também existem alunos fascistas, professores e outros candidatos”, disse Janderson. A concentração está marcada para as 16h, na Praça da Paz, Campus da Ufal em Maceió.