Interior

Luciano diz que semente do Ifal Arapiraca foi lançada há oito anos

Vice-governador participou do evento ao lado do governador Renan Filho e do ministro Rossiele Soares

Por Davi Salsa com Tribuna Hoje 26/10/2018 16h32
Luciano diz que semente do Ifal Arapiraca foi lançada há oito anos
Reprodução - Foto: Assessoria
Durante a inauguração do campus do Ifal, nesta sexta-feira (26), na cidade de Arapiraca, o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) lembrou da luta empreendida na época em que foi prefeito do município, há oito anos, e do empenho do senador Renan Calheiros (MDB), em Brasília. “Foi uma luta muito grande. Hoje, é uma satisfação muito grande estar presente aqui. O Ifal representa a oportunidade para que a nossa juventude possa estudar mais e ampliar seus conhecimentos. Antes, trouxemos a Ufal, na época em que o presidente da República era o Lula e o ministro da Educação Fernando Haddad. Estou muito feliz em saber, agora, que a perspectiva é da vinda de novos cursos, novas formações e a ampliação do número de vagas para os nossos jovens”, observou Luciano, que esteve no evento ao lado do governador Renan Filho (MDB) e do ministro da Educação, Rossieli Soares. Também participaram da solenidade, o senador Renan Calheiros, o reitor do Ifal em Alagoas, Sérgio Teixeira; o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo; o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes; o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo; o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o "Paulão ", o diretor do campus do Ifal de Arapiraca, Fábio Ribeiro, e o vice-reitor da Ufal, José Vieira, entre outras autoridades. A implantação do Ifal na segunda maior cidade de Alagoas foi resultado do projeto de expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica no Brasil, durante o governo do presidente Lula. Antes da inauguração do campus, no ano de 2010, o Ifal de Arapiraca funcionou no prédio de uma escola da rede municipal de ensino e, recentemente, ocupava as instalações de um colégio da rede particular. Dotado de modernas instalações, o campus de Arapiraca foi construído em um terreno com 60 mil metros quadrados de área. O prédio com 13 salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra de esportes, campo de futebol, refeitório e áreas de convivência ocupa mais de cinco mil metros quadrados para atender mais de 800 estudantes, oriundos de várias cidades da região.