OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/09/2018 às 06:53

Centro de Ciências Agrárias recebe seminários de Apicultura e Meliponicultura

Maykson Douglas - estudante de Jornalismo

Buscando proporcionar a disseminação do conhecimento e fomentar a troca de experiências com produtores, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia o 28º Seminário Alagoano de Apicultura e o 5º Seminário Alagoano de Meliponicultura. Com o tema Capacitar para produzir, os eventos serão realizados durante todo o dia 20 de setembro, nas dependências da unidade acadêmica, situada às margens da BR 104, em Rio Largo. 

Com uma programação diversificada, por meio de palestras e minicursos, a iniciativa promoverá o intercâmbio entre produtores, estudantes, professores, pesquisadores e simpatizantes das áreas. Os seminários contarão com a participação de profissionais que se destacam dentro e fora do Estado para compartilhar seus conhecimentos sobre técnicas de manejo em campo e fabricação de produtos. 

A Própolis Vermelha será um dos assuntos abordados durante o encontro, esta que tem cor e características diferenciadas já que sua composição está inteiramente ligada às espécies vegetais típicas de manguezais alagoanos. Em 2012, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inspi) reconheceu como puramente alagoana, na modalidade Denominação de Origem. 

Graduando do curso de Zootecnia e membro da comissão organizadora, Gustavo Paranhos destaca a importância destas atividades acontecerem no Ceca, já que é o local onde estão se formando os profissionais que atuarão nestas e em outras áreas. “O objetivo principal é promover a troca de conhecimento entre a Universidade e os produtores, nós esperamos que o evento seja bastante agregador e que todos aproveitem ao máximo”, disse. 

Na ocasião, o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) fará a distribuição de mudas. Além disso, também haverá a feira apícola, para aquisição de produtos, e o concurso do mel, onde serão premiados os produtos considerados de melhor qualidade.  As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site. Outras informações também estão disponíveis na página.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.