OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

11/09/2018 às 07:00

Edufal promove feira de livros e lançamentos no interior

Livros que serão lançados na Edufal Itinerante Livros que serão lançados na Edufal Itinerante

Márcia Alencar

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) marca presença essa semana em vários eventos e cidades de Alagoas, com feira de livros e lançamentos com a participação de autores, dentro do Edufal Itinerante, que visa levar os títulos, com descontos de 40%, para apresentar ao público sua produção. Na próxima quarta-feira (12), nos períodos da tarde e da noite, a Feira de livros acontece em Santana do Ipanema, na Casa da Cultura, com o lançamento do livroFormação Histórica de Alagoas, com a presença do autor Cícero Péricles de Carvalho.

Na quinta-feira (13), a Edufal chega à Palmeira dos Índios, no campus da Ufal, durante a manhã e a tarde, com títulos variados e nas áreas de psicologia e serviço social – cursos oferecidos pela Universidade na cidade – e fará o lançamento dolivro Serviço Social, Universidade e Realidade: uma década de inserção no semiárido alagoano, com a presença da autora/organizadora Silvana Márcia de Andrade Medeiros.

Na programação da quarta (12) até a sexta-feira, 14 de setembro, a Edufal estará participando da Feira Literária de Major Izidoro –  2ª Felim, na Praça Leopoldo Amaral, com títulos variados de autores alagoanos, com temática local e regional, literatura, história, poesia e a Coleção Nordestina.

A editoral também é parceira do Quilombada e participa das comemorações de um ano de existência do Portal dos Autores Alagoanos, com o lançamento de vários títulos, durante os três dias de festa – terça, quarta e quinta-feira, 11, 12 e 13 de setembro – no Espaço Cultural da Erva Doce, Doce Erva, na Ponta Verde, a partir das 19 h. As comemorações também vão contar com a presença dos autores, sessão de autógrafos e muita música local, com Fernanda Guimarães, Irina Costa e a Banda DivinaSuperNova.

A semana chega intensa para a equipe da Edufal, que se organiza para marcar presença nas feiras literárias de Alagoas e para levar seus títulos ao maior alcance que puder. “Levamos nossos títulos em várias áreas, a Coleção Nordestina que sempre é bem-vinda, entendendo a importância de chegar a um público ávido por conhecimento e leitura”, afirma a diretora Lídia Ramires. Ela já aproveita para anunciar a presença da Edufal na Flimar –  Feira Literária de Marechal Deodoro, no final do mês de setembro.

Fonte: Ascom Ufal