OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

01/09/2018 às 07:21

Evento discute políticas de alimentação e nutrição em Alagoas no Brasil

Evento promovido pela Fanut será realizado no auditório da Reitoria Evento promovido pela Fanut será realizado no auditório da Reitoria

Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo

Será realizado, na próxima quarta-feira (5), no auditório da Reitoria, um evento intitulado Políticas de Alimentação e Nutrição no Brasil: avanços e retrocessos, proposto pela Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o objetivo de fortalecer as políticas de alimentação e nutrição no Estado, e a aproximação ensino-serviço, o evento tem um público estimado de 200 pessoas. O encontro irá das 8h às 16h, totalizando uma carga horária de oito horas para os participantes.

O evento tem como público-alvo os profissionais nutricionistas e terá a participação dos estudantes da disciplina de Estágio de Nutrição em Saúde Pública da Fanut. O credenciamento será feito antes do início da programação. Na mesa de abertura haverá uma conferência sobre políticas públicas de alimentação e nutrição no Brasil e os participantes ainda poderão contar com mesas redondas, um debate e uma reunião de encaminhamento, para falar sobre a estratégia de fortalecimento das políticas de alimentação e nutrição de Alagoas.

Estarão presentes os representantes da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde, do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), além de gestores estaduais e municipais da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan).

No dia do evento, a Feira Orgânica que acontece toda semana na Ufal será montada no hall da Reitoria.

Fonte: Ascom Ufal