OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

25/09/2018 às 07:58

Expofísica começa esta semana com novidades na programação

Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas

A edição da Expofísica 2018 está repleta de novidades e de números positivos. Até então, 41 escolas de 11 municípios se inscreveram e pretendem trazer mais de 1,8 mil alunos, além disso, 16 escolas públicas do ensino médio farão apresentações durante o evento.

Organizada pelo Instituto de Física da Ufal, a Expofísica, que costuma atrair centenas de estudantes do ensino médio, traz muitas novidades neste ano. Dentre elas estão a apresentação sobre mulheres na ciência que trabalham com os conceitos deixados por Stephen Hawkin; uma encenação sobre Buracos Negros; e dois experimentos, um sobre a curvatura espaço-tempo, e outro sobre a expansão do universo.

As atividades iniciam nesta quarta-feira (26) e seguem até o dia 28, das 8h às 18h. O evento é gratuito, direcionado para a comunidade em geral, e possui o objetivo de difundir conhecimentos sobre a física.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3214-1433.

Fonte: Ascom Ufal