Credenciamento para a XIV Conferência da Educação inicia segunda, 10

Credenciamento acontece dia 10 (Foto: Sintese)

Faltando poucos dias para o início da XIV Conferência Estadual de Educação, o Sintese já prepara a estrutura para realizar o credenciamento dos participantes do evento.O credenciamento acontece na sede do Sindicato em Aracaju, das 08h às 18h, nos dias 10 e 11 de setembro. No dia 12, o credenciamento acontece no Iate Clube de Aracaju,  local do evento, das 08h às 18h.

Para evitar filas e oferecer maior comodidade, o sindicato aconselha que os professores e estudantes de licenciatura  inscritos façam logo o seu credenciamento. as inscrições seguem abertas na internet, na sede e subsedes regionais somente até a próxima semana.

Sobre a XIV Conferência

o evento acontece de 12 a 14 de setembro, no iate clube de aracaju, e tem como tema central “a resistência do magistério público diante do golpe: bncc e padronização curricular”. um debate urgente para os futuros professores e professoras e para aqueles que hoje estão em sala de aula, uma vez que a base nacional comum curricular (bncc), da forma que foi construída e da forma como está posta, padroniza, retira a possibilidade da diversidade, não assegura a autonomia da professora e do professor e desrespeita a construção pedagógica

Critérios de participação
Professoras e professores
-serem filiadas (os) ao sintese ou se associarem no ato da inscrição;-inscreverem-se via internet no www.sintese.org.br ou mediante entrega da ficha de inscrição preenchida na sede ou nas  sub-sedes regionais do sintese.

-serem regularmente matriculados em um curso de licenciatura;

-inscreverem-se via internet no www.sintese.org.br ou mediante entrega da ficha de inscrição, juntamente com o comprovante de matrícula, preenchida na sede ou nas  sub-sedes regionais do sintese.

– efetuarem o pagamento da taxa de inscrição no valor de r$ 35, através de depósito identificado com cpf, em uma das contas bancárias especificadas abaixo, em favor do sintese:

Certificação

Os participantes dos três dias de conferência terão direito a certificado de 20 horas. os certificados serão expedidos pela pró-reitoria de extensão, da Universidade Federal de Sergipe.

veja a programação da conferência

12 de setembro – 19h – abertura da conferência. mesa de conjuntura: “a conjuntura internacional, nacional e estadual em tempos de golpe”. debatedores: prof. Rubens Marques de Souza (dudu), presidente da CUT-SE, Jandyra Uehara, secretária nacional de política social e direitos humanos da CUT brasil;

13 de setembro
08h às 12h – oficinas pedagógicas
14h às 18h – oficinas pedagógicas

14 de setembro
08h às 12h – mesa de debate “privatização e contrarreformas da educação básica: América Latina em debate e o brasil como estudo de caso”. debatedores: prof. dr. André Martins (UFJF) e profª Gabriela Bonilha (IEAL).

14h às 18h – mesa de debate “a resistência ao desmonte da educação e os caminhos para a construção de currículos”. debatedores: prof. dr. Fernando Seffner (UFRGS), profª. Drª. Carolina Nozella (UFAL) e profª. drª. Mariza Rios (Escola Superior Dom Hélder Câmara – MG)

Fonte: Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.