Dólar com. 4.9886
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/09/2018 às 15h30

Encontro de Direito reúne estudantes da região Nordeste na Ufal

Inscrições seguem abertas; Evento acontece entre os dias 11 e 14 de outubro no Campus A. C. Simões

O 11º Encontro Regional de Estudantes de Direito (Ered Massayó) será sediado pela Faculdade de Direito (FDA) da Universidade Federal de Alagoas entre os dias 11 e 14 de outubro. O evento reúne estudantes de faculdades públicas e privadas de Alagoas, Bahia e Sergipe e tem como objetivo a troca de experiências culturais e acadêmicas, bem como incentivar a pesquisa, extensão e produção de conhecimento jurídico.

A programação de abertura terá início às 13h e nos outros dias as atividades estão marcadas para começar às 7h, contemplando mesas-redondas, Grupos de Discussão (GDs), apresentações culturais, setoriais, oficinas, apresentação de trabalhos, vivências, plenária, painéis e debates. Os participantes do encontro receberão certificado com carga horária flexível de 40 horas.

Dentre os palestrantes estão os professores da Ufal André Sampaio e Graça Gurgel; Ricardo Pazzelo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Ana Lia Almeida, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Sobre o Ered

O Encontro Regional de Estudantes de Direito (Ered) é um evento tradicional realizado anualmente por faculdades de Direito de todo o país. De acordo com a organização, no encontro de 2018, serão trazidas à tona temáticas que se proponham a debater as conjunturas jurídica, social e política atuais, e os caminhos pelos quais, a partir do uso tático do Direito, poderão ser proporcionadas as mudanças mais urgentes aos paradigmas postos.

Mais informações podem ser conferidas através do site do Ered ou nas redes sociais do evento Facebook e Instagram

Fonte: Ascom Ufal