Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/09/2018 às 18h30

Cultura

Graduandos de Design realizam exposição sobre a SBPC Alagoas

A mostra apresenta como o evento foi percebido pelos alunos, na ótica do antes e o depois da realização

Foto da exposição na Biblioteca Central - Ascom Ufal

Os estudantes do curso de Design da Ufal realizaram, na última sexta-feira (21), uma mostra de fotos no hall da Biblioteca Central, intitulada de Exposição Acadêmica SBPC AL: Apresentação e Semiose.  A exposição ilustrou a percepção dos alunos acerca do antes e o depois da realização da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, sediada na Ufal no mês de julho. 

A abertura da mostra foi marcada pela apresentação da Banda Cruithne e prestigiada pela presença da reitora Valéria Correia e da diretora da Biblioteca Central e do SiBi/Ufal, Cristiane Cyrino Estevão.

Os graduandos expressaram por meio de fotos a forma como imaginavam e entendiam a SBPC. Nas imagens é possível captar sentimentos gerados com a experiência de vivenciar o evento. A princípio, ainda como uma pequena mostra, era apenas uma atividade de sala de aula, mas a criatividade expressa nas fotos alargou suas fronteiras.

Segundo a professora Sandra Nunes, responsável pela disciplina e orientadora da exposição, a ideia surgiu depois de uma conversa com seus alunos, em que a proposta era apresentar, por meio de imagens, suas expectativas e constatações. “Pedi para que eles fizessem duas ilustrações, o antes e o depois, de como eles enxergavam o evento”, disse, mostrando a satisfação com o resultado. 

A exposição dos alunos de Design ficará acessível na Biblioteca Central até o final da próxima semana. 

SBPC Alagoas 

No ano de comemoração dos 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Ufal recebeu, pela primeira vez, a Reunião Anual, que teve como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. O evento foi composto por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres voltadas para os mais variados públicos. A SBPC 2018 também foi palco de mostras de Ciência e Tecnologia, e diversas apresentações artísticas.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]