Escritora Lúcia Nobre lança mais um livro em Maceió

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

A escritora Santanense Lúcia Nobre lançou mais um livro durante as comemorações do primeiro aniversário do Portal de Autores Alagoanos Quilombada.

Sumiu é uma obra genuinamente infantil publicado pela Editora Qgrafica com ilustrações de Ellen Nobre.

O lançamento aconteceu no dia 14 de setembro/2018, na Erva Doce & Doce Erva.

Alguns dos meus livros foram trabalhados por alunos, crianças, jovens e adultos, principalmente, os romances. Professores pediam-me livro infantil. Maria de Lourdes Nascimento, professora e escritora, organiza na Escola Conceição Lira, em São Miguel dos Campos, A feira de livros, Exposição Literária Alagoana, um evento cultural que tem como objetivo valorizar a produção literária alagoana através de um projeto de leitura em que as mais diversas atividades são realizadas. A professora sugeriu-me um livro infantil. Quando fiz a poesia Sumiu, Ellen Nobre opinou que a transformasse em livro. Fez as ilustrações e resolvi editá-lo. Assim, nasceu o livro Sumiu. Conta a história de uma menina muito esperta que gosta de estudar.

Lúcia Nobre - Autora

QUILOMBADA

Portal de Autores Alagoanos, organizada por Sebastião Medeiros, com apoio de empresários, editoras alagoanas e escritores. Segundo o organizador, “foram 4 dias de uma grande confraternização. Mais de 30 escritores alagoanos tiveram a oportunidade de está frente a frente na Erva Doce & Doce Erva lançando livros, juntos com as Editoras Alagoanas, Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Editora da UfAL, FAPEAL, CESMAC, UNEAL, Editora VIVA e os autores independentes”. Valorosa festa para os escritores. Declamaram poesias, contaram histórias e esmeraram-se em autógrafos, dedicados aos amigos que vieram para participar. No segundo ano da Quilombada, entre outros autores, apresentei aos amigos e as crianças presentes, o livro infantil “Sumiu”.