Eleições 2018

Candidatos do pleito eleitoral em Alagoas passam por sabatinas na Ufal

Por Assessoria 16/09/2018 08h08
Candidatos do pleito eleitoral em Alagoas passam por sabatinas na Ufal
Ufal - Foto: Assessoria

A coordenação do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp), a Agência Júnior Comunique-se e o Coletivo Plural organiza uma série de sabatinas aos candidatos a postos de governador do estado de Alagoas. 

Estruturado em três sessões nas duas próximas semanas, o projeto Fala candidato acontecerá no ambiente universitário. A primeira sabatina será aos candidatos ao cargo de deputado estadual, na segunda-feira (17), no Auditório Vera Rocha (Esenfar), a partir das 18h30. Alguns nomes já estão confirmados para este primeiro momento, entre eles Heloísa Helena, Judson Cabral e Lu Araújo, que serão sabatinados por professores doutores na área e sindicatos. As sessões de sabatina ao senado e ao governo acontecerão nos dias 20 e 26 de setembro, respectivamente, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas. 

De acordo com os organizadores, o Fala Candidato tem como objetivo principal a promoção de um espaço de discussão política direcionado à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, livre de intenções partidárias e ideológicas. Os eventos contarão com a contribuição de professores da Ufal, servidores e membros da sociedade civil. 

“Em tempos de democracia combalida e fragilizada, o melhor remédio é o debate livre, amplo, irrestrito e à luz do dia. A Universidade moderna deve, e tem que ser, este anteparo permanente pela democracia e pela liberdade contra todas as formas de cerceamento dos valores que lhes são intrínsecos”, afirmou o professor de História Aruã Lima, um dos convidados para debater com os candidatos. 

O evento conta com número limitado de vagas referente à capacidade dos auditórios, sendo necessária a inscrição prévia para participação. As inscrições para a primeira sessão já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Os alunos inscritos receberão certificados e terão acumuladas três horas flexíveis por evento.