Cidadania

Por Assessoria 21/09/2018 15h03
Ufal Arapiraca promove atividades do Setembro Azul
Ufal Arapiraca - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, será realizado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, o Setembro Azul, com o tema Desafios e perspectivas do ensino da matemática e do português para alunos surdos. Ocorrendo na próxima quarta-feira (26), o evento é coordenado pelos professores de Libras no campus Anderson Vitorino e Denise Melo.

Em seu segundo ano, o Setembro Azul iniciará no período da tarde, das 13h às 17h30 e continuará no turno da noite, das 18h30 às 22h. Na programação estão duas palestras intituladas Desafios do ensino das disciplinas exatas no curso de ADM e Desafios dos alunos surdos no curso de Letras-Libras: Como ocorre a mediação entre o português escrito e a Libras. Os minicursos serão ministrados por professores da Ufal, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e por uma integrante do Centro de Apoio ao Surdo de Arapiraca (CAS).

As inscrições são gratuitas e abertas para professores, alunos, técnicos e visitantes de outras instituições. Para realizá-las é preciso acessar o site do evento.