OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

10/04/2019 às 13:58

Cosems realiza I Mostra Alagoas Aqui Tem SUS de municípios alagoanos

Izabelle Pereira, presidente do Cosems/AL Izabelle Pereira, presidente do Cosems/AL

Mary Wanderley

Ascom Cosems

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, destacou na manhã desta quarta-feira (10) a importância da I Mostra Alagoas Aqui Tem SUS/ 2019 que vai expor 110 experiências exitosas pré-selecionadas para apresentação oral e mais 50 por meio de banners nos dias 11 e 12 das 8h30 às 18h no Centro Universitário Maurício de Nassau, no Farol.

Segundo ela mais de 220 trabalhos de 36 municípios foram inscritos na Mostra, cujo resultado foi divulgado no site do Cosems no último dia 5. A comissão que avaliou os trabalhos foi formada por representantes do Cosems, Ufal, Sesau, Uncisal, Unit e avaliadores voluntários. Izabelle disse que devem participar do evento gestores da Saúde, professores, técnicos e estudantes da área, uma vez que o objetivo é promover o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros propósitos são estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dar visibilidade às práticas na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização dos serviços de saúde. De acordo com a titular do Cosems, o empenho dos municípios alagoanos mostra que apesar do subfinanciamento do SUS os gestores avançam em busca de melhor qualidade de vida para os munícipes.