OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

01/04/2019 às 18:24

Prefeitura de Penedo anuncia programação oficial do 383º aniversário da cidade

A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria municipal de Cultura  lançou oficialmente a programação alusiva ao aniversario da cidade, que comemorará no próximo dia 12 de abril, 383 anos de elevação à categoria de vila, com muita história e tradição. As atividades têm inicio na  quinta-feira- 11 de abril, com o lançamento do selo alusivo a data, além do lançamento do curta metragem Vauldeville e apresentação do projeto: A criança, a cidade e o patrimônio  uma parceria da Prefeitura de Penedo, Câmara municipal de Évora (Portugal), UFAL, Iphan e direção de Cultura do Açlentejo em Portugal.

Também ocorrerão as apresentações das batucadas Unidos do bairro e Milionários do samba, café literário e exposição de artes plásticas. Já no dia 12 de abril, data do aniversário de Penedo, ocorrerá a partir das 6h da manhã, salva de fogos, repique de sinos e alvorada festiva no centro histórico de penedo e as 7h, hasteamento de bandeiras e apresentação do hino da cidade na praça barão de Penedo. As 8 horas nesse mesmo dia haverá uma bicicletada,  saindo da escola Nossa Senhora Auxiliadora em direção à praça 12 de abril; torneio de futebol de campo no estádio Alfredo Leahy e Aulão de aeróbica na praça 12 de abril. Às 19 horas ocorrerá no Convento Nossa Senhora dos anjos um encontro de música sacra, com a participação de diversos grupos.

Encerrando a programação , haverão nos dias 12, 13 e 14 de abril diversas apresentações artísticas no nono  Penedo Moto fest,  com shows de Lambertus, Renato marinho, forró remix, cores do mar, Marcelo Topadinho e Dudu moral e banda.

Fonte: Secom Penedo