Por G1 AL


Universidade Federal de Alagoas (Ufal) só oferece vagas de emprego por meio de edital público — Foto: Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou um alerta sobre um golpe que atrai vítimas para falsas vagas de emprego. Criminosos pedem que os interessados façam depósito em dinheiro para assegurar a vaga.

De acordo com a Ufal, os criminosos usam e-mail intitulado "Prestação de serviço temporário sem vínculo empregatício" para oferecer vagas de trabalho em vestibulares e concursos de universidades federais.

A mensagem é direcionada para estudantes de pós-graduação e docentes. Nela, eles informam que os trabalhos entre os meses de abril e junho.

A Ufal informou que a seleção não existe e o intuito é apenas de coletar informações pessoais e obter vantagens financeiras. A Universidade pede que caso receba o e-mail, ignore o conteúdo, marque a mensagem como spam e não faça depósito.

"A Ufal esclarece que não realiza contratação de pessoal por indicação e sem respeitar o ordenamento jurídico vigente, não ocorrendo seleção de candidatos dessa maneira. Da mesma forma, elucida que não mantém banco de cadastro de colaboradores. A instituição também reforça que todos os processos seletivos ocorrem por meio de edital público divulgado nos canais oficiais da Universidade", informou.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!