Ufal alerta sobre golpe que oferece vagas de emprego na universidade

Por G1 - AL 09/04/2019 10h10 - Atualizado em 09/04/2019 13h01
Por G1 - AL 09/04/2019 10h10 Atualizado em 09/04/2019 13h01
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou um alerta sobre um golpe que atrai vítimas para falsas vagas de emprego. Criminosos pedem que os interessados façam depósito em dinheiro para assegurar a vaga.

De acordo com a Ufal, os criminosos usam e-mail intitulado "Prestação de serviço temporário sem vínculo empregatício" para oferecer vagas de trabalho em vestibulares e concursos de universidades federais.

A mensagem é direcionada para estudantes de pós-graduação e docentes. Nela, eles informam que os trabalhos entre os meses de abril e junho.

A Ufal informou que a seleção não existe e o intuito é apenas de coletar informações pessoais e obter vantagens financeiras. A Universidade pede que caso receba o e-mail, ignore o conteúdo, marque a mensagem como spam e não faça depósito.

"A Ufal esclarece que não realiza contratação de pessoal por indicação e sem respeitar o ordenamento jurídico vigente, não ocorrendo seleção de candidatos dessa maneira. Da mesma forma, elucida que não mantém banco de cadastro de colaboradores. A instituição também reforça que todos os processos seletivos ocorrem por meio de edital público divulgado nos canais oficiais da Universidade", informou.