Projeto de extensão da Ufal promove oficina de fotografia em escola municipal

Alunos da rede municipal aprenderão sobre fotografia e acesso seguro na web

Assessoria | 08/04/19 - 15h46
Oficina de fotografia com smartphone | Foto divulgação

Estudantes de Jornalismo da Ufal promoverão nos dias 10 e 11 de abril, na escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento o evento “O poder da imagem: oficina de fotografia com smartphone”. A oficina visa incentivar a prática da fotografia e estimular interesse pela observação e representação do cotidiano.

Aproximadamente 200 alunos dos 8º e 9º anos participarão da oficina que é resultado da disciplina Universidade, Comunicação e Sociedade, do curso de jornalismo da Ufal. O objetivo do projeto de extensão é aliar a teoria à experiência prática e possibilitar aos estudantes da escola pública ampliar ou mesmo descobrir suas habilidades fotográficas através da oficina. Outro ponto que será abordado com os alunos são noções de como ter um acesso mais seguro na web, principalmente nas plataformas digitais que estão em ascensão ultimamente.

A oficina de fotografia com smartphone será ministrada pelas universitárias Alícia Karine, Caroline Sabino, Géssica Nery, Leila Falcão e Mickaelen Cipriano.