Cidades

Ufal disponibiliza Sala de Cuidados para servidores e estudantes do Pinheiro

Iniciativa também contempla membros da comunidade universitária que moram no Mutange e Bebedouro

Por Assessoria 02/04/2019 11h09
Ufal disponibiliza Sala de Cuidados para servidores e estudantes do Pinheiro
Reprodução - Foto: Assessoria
A Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convoca servidores técnicos e docentes, além de estudantes que moram nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, regiões afetadas pelo afundamento de solo. O objetivo é realizar um cadastro para ter acesso aos serviços disponibilizados pela Sala de Cuidados Dr. Antônio Piranema, localizada no antigo prédio do Csau, Campus A. C. Simões. Segundo a equipe da Gestão, a ideia é “promover um alívio no sofrimento ocasionado pela situação desses bairros”. Os interessados devem comparecer à Sala de Cuidados nesta quarta-feira (3), das 14h às 17h30, e na quinta-feira (4), das 7h30 às 11h30, para fazer o cadastro e usufruírem das ações de acolhimento e serviços disponíveis. A Sala de Cuidados Dr. Antônio Piranema, cujas ações são desenvolvidas pelo Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Ufal, oferta atividades à comunidade universitária com o objetivo de facilitar o tratamento alternativo buscando o relaxamento, alívio do estresse e autoconhecimento.