Por G1 AL

Bienal do Livro de Alagoas pretende estimular a leitura e forma novos leitores — Foto: Jonathan Lins/G1

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para os interessados em compor a programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1º a 10 de novembro, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Na ocasião, artistas, produtores culturais e de eventos acadêmicos devem enviar propostas para compor a programação entre os dias 01 e 15 de agosto.

Serão selecionados projetos que afirmem o conhecimento científico e defendam os princípios da transversalidade cultural, integrando saberes, pessoas e suas identidades.

As propostas devem defender os direitos humanos, educando contra todas as formas de discriminação e racismo, e conscientizar para a preservação do meio ambiente.

A quantidade de atividades selecionadas será de livre escolha da Comissão Organizadora da Bienal, considerando a disponibilidade de espaços nos prédios históricos de Jaraguá.

As proposições podem abranger os mais diversos formatos, como bate papos, contação de histórias, oficinas, palestras, mesas redondas, seminários ou congressos acadêmicos.

Também serão aceitas propostas de intervenções artísticas e apresentações culturais em linguagens como música ou poesia de rua, dança, teatro ou artes circenses, e ainda oficinas de artes visuais, como desenho, histórias em quadrinhos, ilustração, pintura e fotografia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1