BLOG

UFAL: Consulta pública para reitor descarta candidato de Bolsonaro, mas eleição não acabou

Josealdo Tonholo, Valéria Correia e José Vieira foram os três candidatos mais votados, na consulta pública para escolha do futuro reitor da UFAL.

Alexandre Toledo, mais afinado com Bolsonaro, ficou em quarto lugar. Em tese, fora da lista tríplice que será entregue ao conselho universitário.

Em tese, porque o conselho não tem a obrigação de respeitar o resultado da consulta pública.

O que seria inédito desde a redemocratização.

Se prevalecer as urnas da consulta pública, Tonholo é o futuro reitor da UFAL.

Mas, quem decidirá é Bolsonaro, com o envio da lista tríplice pelo Conselho universitário.

Ou seja: as eleições continuam. E o resultado pode ser previsível. Ou não.

Uma resposta

1. A próxima etapa “indicação da lista tríplice pelo CONSUNI”, não tem relação direta com a consulta informal à comunidade; apesar de o Regimento Geral da Ufal atrelar a lista tríplice à consulta.
    Quais candidatos que concorreram à consulta à comunidade se candidatarão ao CONSUNI?
    Eis a questão!
    Qual o motivo do escrutínio se realizar por meio de voto aberto? É o que dispõe a Resolução 35/2019, de 2 de julho do corrente…

SOBRE O AUTOR

..