Concurso UFAL 2019: resultado final é divulgado e homologado

A Universidade Federal de Alagoas publicou nesta quinta-feira, 28,resultado final do concurso público para técnico-administrativo

Autor:
Publicado em:26/12/2019 às 04:10
Atualizado em:26/12/2019 às 04:10

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26, o resultado final do concurso público para a carreira de técnico-administrativo. Ao todo, foram oferecidas 20 vagas, sendo 16 para os níveis médio e técnico. As demais oportunidades foram para os graduados.

Veja a lista dos aprovados no processo seletivo

O concurso UFAL ofereceu vagas para quem concluiu o nível médio ou o médio profissionalizante. O cargo de assistente em administração foi o que ofertou mais vagas. Foram 13 oportunidades.

Já quem possui nível médio técnico pode concorrer aos cargos de técnico em contabilidade, tradutor e intérprete de linguagem de sinais ou desenhista de artes gráficas.

As outras quatro oportunidades foram para graduados com registro de conselho, na área de interesse. O concurso UFAL conta com vagas nos cargos de odontólogo, engenheiro/mecânico, psicólogo (Organizacional) e médico (Psiquiatria), sendo uma vaga destinada a cada área.

Concurso UFAL: provas foram realizadas em agosto

Os candidatos do concurso UFAL foram avaliados em até duas etapas. A primeira delas foi a prova objetiva, que ocorreu no dia 11 de agosto, nos municípios de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, no Estado de Alagoas. Os horários serão divulgados posteriormente.

Os candidatos tiveram até quatro horas para responderem a 60 questões. As perguntas foram sobre Língua Portuguesa (15); Raciocínio Lógico (dez); Noções de Administração Pública (dez); e Conhecimentos Específicos (25). Para ser aprovado, foi preciso obter, no mínimo, 40% dos pontos da prova.

UFAL realiza concurso para técnico-administrativo (Foto: Divulgação)
UFAL divulga resultado final de concurso para níveis médio e superior
(Foto: Divulgação)

Os aprovados na primeira etapa, nos cargos de odontólogo, tradutor e intérprete de linguagem de sinais e desenhista de artes gráficas foram convocados para a prova prática que ocorreu no dia 22 de setembro de 2019.

Os contratados poderão atuar nos campi de: A.C Simões (Maceió ou Rio Largo), Unidade de Ensino de Viçosa, Arapiraca (sede Arapiraca e Unidades de Ensino Palmeira dos Índios e Penedo).

Ganhos chegam a R$4 mil

Para quem concluiu o nível médio ou o médio profissionalizante e se classificou dentre as 13 vagas de assistente em administração, os ganhos são de R$2.446,96, podendo chegar a R$2.904,96, com o auxílio alimentação de R$458.

Já quem possui nível médio técnico e concorreu aos cargos de técnico em contabilidade, tradutor e intérprete de linguagem de sinais ou desenhista de artes gráficas, a UFAL oferece ganhos iniciais de R$2.904,96.

Para os graduados que concorreram as vagas de odontólogo, engenheiro/mecânico, psicólogo (Organizacional) e médico (Psiquiatria), que obrigatoriamente devem ter registro nos respectivos conselhos, o concurso UFAL tem, neste caso, vencimentos de R$4.180,66, podendo chegar a R$4.638,66.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos